Oii, gente. Tudo bem? Esse é um post tão gostoso de fazer que eu não poderia ficar mais um ano sem registrá-lo aqui, vacilei no ano passado e em alguns outros e me arrependi depois. Estou postando atrasadinha porque acabou não sendo uma prioridade finalizá-lo em 2023 mesmo, mas o importante é que eu não deixei ele de lado e aqui estou eu na primeira semana de Janeiro fazendo essa publicação hehe ♥.
O final/começo do ano sempre traz grandes reflexões, o tempo passa rápido demais e às vezes nem percebemos quantas coisas aconteceram durante o ano. Eu amo relembrar os momentos vividos e “mensurar” com retrospectivas. Sinto que preciso registrar o máximo de coisas possíveis porque chega uma hora que o nosso HD interno não guarda mais tudo, não sei se vocês me entendem rs.
2023 foi um ano incrível pra mim. Nem tudo foram flores, mas no geral foi um ano muito bom, onde mais agradeci do que reclamei. Foram muitas experiências e lições aprendidas e um ano marcante na minha vida.
Sem mais delongas, vamos à minha Retrospectiva 2023 :).
Falando do Blog (tadinho), fiz só dois posts kkkrying. Tenho tanto conteúdo pra compartilhar aqui, mas conciliar com a vida e as postagens das redes sociais tá difícil. No Canal do YouTube postei 7 vídeos e alguns shorts haha. O Instagram e até mesmo o TikTok são mais práticos e acabo compartilhando o mais por lá no dia a dia. Coloquei como meta estar mais presente por aqui e no YouTube esse ano e me organizar melhor pra isso também, espero compartilhar que consegui melhorar isso aqui na Retrospectiva 2024.
Publicações mais curtidas no Instagram
Reel Como estão os primos da foto hoje em dia | Reel Recriando foto com a Rafaela | Reel Amigo chocolate e 10 reais do Ano Novo | Reel O tempo passa rápido com a Aya | Reel Aniversário tema Mc Donalds da Luana | Foto do meu casamento | Foto do meu casamento civil | Reel da Aya “pedindo” biscoito | Foto do meu look noiva civil
Meu aniversário de 30 Anos
É, gente. Nem acredito que o meu “De repente 30” chegou hahaha ficar mais velha é um misto de emoções, né? Feliz por mais um ano de vida, preocupada com a idade e suas consequências haha, mas eu estava muito ansiosa para comemorar meus 30 anos com uma festa. Fiz uma festa temática Black and Pink Party (que inclusive, preciso fazer um post e vídeo sobre) e fiquei muito feliz com esse momento.
Casamento
Depois de 16 anos juntos, casei com o Erick, o amor da minha vida. Resolvemos que casaríamos no civil, eu meio que tinha desistido da minha festa dos sonhos. No fim, acabamos organizando uma festa em 3 meses, casamos no civil de manhã e depois comemoramos com um almoço e tarde com a família e amigos. Tudo aconteceu como deveria ser e foi muito especial. Ainda quero fazer um post sobre ele também.
Show RBD
O RBD anunciou o retorno e tour em Janeiro. Consegui o ingresso com uma amiga de uma amiga e a ficha só caiu mesmo quando consegui entrar no estádio. Foi muito especial e nostálgico, uma experiência inesquecível.
Intolerância à lactose
Foi um momento muito triste pra mim, chorei quando descobri. Pode parecer bobeira, mas pra quem tem uma alimentação restritiva como a minha (sou fresca e tenho paladar infantil), foi como se não sobrasse mais nada que eu pudesse comer. Eu amo doces e muitas coisas que tem queijo, então pensem no meu desespero quando tive o diagnóstico oficial. É muito difícil cortar e evitar coisas que você consumia diariamente e virar uma chavinha de que você não pode comer como antes. Mas não posso dizer também que foi de todo ruim. Pelo menos com o diagnóstico eu sabia que se eu fizesse as coisas certinho eu não sofreria mais com inúmeras crises de dor de barriga. Existe a enzima de lactase para eu comer os alimentos com lactose sem passar mal. Eu controlo melhor meu intestino agora. Acabei emagrecendo um pouco. Diminuiu muito os perrengues que eu passava por causa de banheiro. Claro que eu preferiria não ter essa intolerância, mas é algo que não posso mudar, então tive que me adaptar. Inclusive, acho que seria legal eu fazer um vídeo falando mais sobre isso também.
Assisti 16 doramas (A lição, Chocolate, Descendentes do Sol, Doona!, Fadas da Limpeza, First Love, Herdeiros, Love Alarm, Melancia Cintilante, Minha Vênus, O tempo traz você pra mim, Pretendente Surpresa, Sorriso real, The good bad mother e Vejo você na próxima vida) e 27 séries (A batalha dos 100, Amigas para sempre, Black Mirror, Com carinho, Kitty, Coração marcado, Crescidinhos, De volta aos 15, Doces Magnólias, Elite, Emily in Paris, Eu nunca, Greys Anatomy, Lupin, O jogo do diabo, O verão que mudou a minha vida, Por dentro da Pixar, Queer Eye, Rainha Charlotte, Round 6 – O desafio, Sex Education, Sex Life, Station 19, Sweet tooth, The Good Doctor, The last of us, Wandinha e You). Nem sei como assisti tanta coisa hahaha, mas se eu tivesse mais tempo, assistiria mais ainda, eu amooo.
Músicas que marcaram o ano
Música de abertura do Show do RBD que só de ouvir as primeiras batidas eu tinha um treco pensando no show hahaha
Música que aprendi a dançar no FitDance, mas que como viralizou, acabei viciando hehe. Apesar de não ser de um ritmo que eu gosto, não dá pra não cantar e não dançar quando ela toca haha.
Viagens
Não é todo ano que costumo viajar, mas esse ano tiveram muitas viagens curtas e elas foram ótimas para relaxar. Teve casa alugada, praia, chácara e Uberlândia.
Passeios
Fui ao shopping muitas vezes, Liberdade, saí pra comer, paintball, boliche e também fui em algumas exposições, como a Casa Warner.
Máquina de pelúcias
Mantive (e aumentei) meu vício que começou ano passado. Tive picos de muita vontade de jogar, algumas vezes com sorte, outras nem tanto… a coleção de bichinhos começou a aumentar (os gastos também haha) e até comecei a vender/dar de presente as pelúcias para liberar espaço.
Trabalhei muito
Tive novos desafios profissionais, muito aprendizado, novas experiências. Tive altos e baixos, mas terminei o ano satisfeita com minhas entregas.
Momentos com pessoas especiais
Sinto que em 2023 eu estava mais do que nunca com muita vontade de viver e curtir, sabe? Então aproveitei todas as oportunidades para encontrar as pessoas que amo. Tive muitos encontros com as famílias, com amigos, momentos do dia a dia, aniversários e algumas festas. Teve também a gravidez da minha prima Karina e da minha amiga Aline. Muitos momentos para nunca esquecer.
Sou muito grata por tudo o que vivi. Que 2024 seja um ano incrível!
Espero que tenham gostado de acompanhar a retrospectiva do meu 2023. Experimentem fazer uma retrospectiva para futuramente relembrarem tudo o que viveram em determinado ano, eu amo rever as minhas retros.
Espero aparecer mais por aqui esse ano. Um beijo e até o próximo post 😉